Mamoplastia. Para quem é indicada

beautiful-woman-with-perfect-body-and-legs-UVPL9FD.jpg

As mamas possuem tamanhos e pesos diferentes entre as mulheres, sendo assim, há um limite que o corpo pode suportar sem prejudicar. Os casos de gigantomastia podem causar envergadura da coluna em função do peso, em uma mamoplastia nesse caso, pode ser retirado mais de 1kg de tecido mamário em cada mama. Muitas adolescentes sofrem com essa disfunção, e como o corpo ainda está em desenvolvimento, muitas tendem a envergar a coluna para disfarçar as mamas avantajadas. Para poder realizar esse procedimento, o desenvolvimento da mama deve estar completo, que acontece em torno dos 17 anos. Caso faça a redução antes, pode haver a chance de fazer uma segunda redução quando os seios estiverem maduros. Os critérios utilizados para definir a quantidade de mama a ser retirada é com base na dimensão do tórax, grau de hipertrofia mamária e a satisfação pessoal da paciente.

Ptose mamária é um termo médico para seios caídos. A queda ocorre por causa do ganho excessivo de peso, amamentação, mamas grandes e até mesmo o envelhecimento. Quando a mama aumenta, a pele que recobre precisa se adequar ao aumento. Se por algum motivo a mama diminui, a pele não se retrai ao estado original, o que gera o quadro do seio caído e flácido. Na ptose mamária existem graus, você precisa compreender em qual dos 3 graus ela se encontra. Para isso, o recomendado é que você agende uma avaliação com o cirurgião plástico, pois somente um profissional especializado será capaz de dizer quão caída está sua mama e então indicar o melhor procedimento.

Mamoplastia é todo tipo de cirurgia que modifica e transforma o seio. A grande maioria das mulheres procuram esse procedimento para ter os seios mais harmoniosos com o restante do corpo. Os tipos de mamoplastia são:

  • Aumento
  • Redução
  • Reparadora
  • Reconstrutiva.

Cada uma possui uma finalidade diferente e possui técnicas diferentes para realização. É possível combinar 2 tipos em uma cirurgia só, por exemplo: Fazer uma mamoplastia reconstrutiva com aumento, esse tipo é comum em mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram fazer a mastectomia. O mais importante quando falamos desse assunto é que se deve fazer com cirurgião especializado para fazer qualquer cirurgia plástica. O desejo de fazer mamoplastia está muito associado com a autoestima que a mulher tem, então é preciso ter um bom médico para poder auxiliar com os tamanhos, formatos e técnicas.

Gostou? Quer saber mais?

Marque uma consulta e vamos conversar

WhatsApp Dra Débora Bastos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *